Coração nas Nuvens

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Casa do Caminho by Rosarinho in Fontez Blog

Encontrei isto ao passar noutro blog, espero que vos marque como a mim...
E vamos a agir e divulgar POR FAVOR!!! Pois são seres como o que está em baixo, indefesos, vulneráveis e inocentes que precisam de ti e de mim.

Recentemente, visitei a CASA DO CAMINHO, uma Associação que tem por objectivo ACOLHER, ENQUADRAR e, posteriormente, ENCAMINHAR para as suas Famílias naturais (ou promover a adopção) CRIANÇAS (bebés e meninos/as até aos 6 anos de idade) vítimas de maus tratos, negligência ou quaisquer outras formas de violação do seu desenvolvimentos e/ou dos seus DIREITOS.

Nessa visita, comecei pelos bébés e, acredite, perguntei a mim próprio: como é possível? Que Sociedade é esta? Bebés lindos, encantadores, aquele sorriso inesquecível da Beatriz, os movimentos dos bracitos daMariana, sei lá que mais!

Depois, passei ao Sector dos 2-4 anos. Todos à minha volta, agarrados às minhas pernas. Peguei numa lourita de olhos azuis ao colo; a Tatiana. Logo mais duas ou três também quiseram. Agarrei em mais uma, a Manuela. Já não tinha braços para mais colo! Com enorme ternura, abraçadas a mim, felizes da Vida! Fiz um esforço enorme para conter as lágrimas. Triste, mas também feliz por estar a dar um pouco de mim.

Finalmente, passei ao Sector dos 5-6 anos. Todos já mais crescidos e a brincarem. De repente, ummiúdo (o Paulo Jorge), mais crescidito, corre para mim e, sem eu perceber como, voa para o meu colo, abraça-me, dá-me um beijo, escorrega por mim abaixo e lá vai ele a correr novamente para a brincadeira. Aí, não contive mesmo as lágrimas! Eu tinha sido, durante uns segundos, o Pai que lhe faltava!

Uma visita muito gratificante e que me fez pensar na minha escala de valores!

Não tenho dúvidas de que V. Exa. será uma pessoa ocupada! Andamos todos a correr e, se calhar, deveríamos parar um pouco para reflectir sobre estas coisas. Peço-lhe, contudo, que acabe de ler este email!

A Associação A CASA DO CAMINHO dispõe de um Centro de Acolhimento para60 crianças, funcionando 24 sobre 24 horas. Está localizada na Senhora da Hora (Porto-Matosinhos) e não tem receitas próprias nem fins lucrativos.

Neste momento, torna-se necessário proceder à instalação de um sistema de comunicações internas composto por Cablagem Estruturada, Servidor de Comunicações, Rede Informática e Distribuição de Som. O orçamento para a instalação deste equipamento importa em 60.000 euros (sessenta mil).

O objectivo deste email é o de lhe pedir para considerar a possibilidade de dar uma ajuda, pensando naquelas

crianças mal tratadas. Os dados para contacto são:

Associação A CASA DO CAMINHO
Rua Padre António Porto, 101-105
4461-901 Senhora da Hora
Tel: 229 578 270
Fax: 229 553 448
Email:
acasadocaminho@mail.telepac.pt

Etiquetas: , ,

5 Comments:

  • Sejamos solidário, nem um pouco que seja...!

    By Anonymous Anónimo, at 1:00 da tarde  

  • Obrigada pela iniciativa. Tudo o que pudermos angariar para a Casa do Caminho, será certamente bem empregue. É preciso é fazer a diferença.

    By Anonymous Anónimo, at 2:11 da tarde  

  • Achei muito interessante esta sua iniciativa...precisamos de mais pessoas assim neste nosso mundo
    joao

    By Blogger Sonhos e Devaneios, at 2:33 da tarde  

  • Vou reenviar a quem talvez possa dar uma (boa) ajuda... nunca se sabe o q se pode csg...

    By Blogger Loira, at 1:13 da manhã  

  • Desculpem a falta de tempo para passar aqui.
    beijokas

    By Blogger Ana Silva, at 9:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home