Coração nas Nuvens

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Casa do Caminho!

Olá, eu sou a Caterina, vivo em Matosinhos e é com muita satisfação que colaboro nesta iniciativa da Ana Reis.
Acho que esta menina teve uma ideia fantástica e penso que todos juntos podemos fazer a diferença, pelo menos para algumas crianças.
Na minha opinião, será mais fácil ajudar aquelas que nos estão fisicamente mais próximas e é com grande satisfação que constato que nos encontramos em diferentes regiões do país, porque assim podemos estender a nossa ajuda por todo o território.
Como eu estou no norte, próximo do Porto, a minha primeira iniciativa é tentar ajudar as crianças da Casa do Caminho, que fica na Senhora da Hora, em Matosinhos.
A Casa do Caminho é uma instituição particular de solidariedade social que funciona 24 horas por dia durante todo o ano, para acolher CRIANÇAS em perigo, vítimas de maus tratos, negligência ou quaisquer outras formas de violação do seu desenvolvimento ou dos seus direitos. Podemos ajudar, tornando-nos sócios ou fazendo donativos em dinheiro ou em géneros.
Neste momento, os bens mais necessários são:


  • Máquina industrial de lavar e secar roupa
  • Produtos alimentares

- Papas lácteas e não lácteas sem glúten

- Leite gordo e meio gordo

- Azeite

- Óleo alimentar

  • Higiene

- Fraldas: 4/10; 9/15, 13/18 E 18/28

- Toalhetes

- Champôo para bebés

- Amaciador para cabelos

- Água de colónia

- Gel de banho

- Sabonetes líquidos

- Pastas e escovas de dentes para criança

- Pomadas e cremes para bebés (vitamina A+D)

- Cremes hidratantes não perfumados

- Álcool a 90º

- Desinfectantes WC

- Amaciador de roupa

- Papel higiénico

- Guardanapos e lenços de papel

  • Escritório

- Tinteiros para impressoras HP (preto e cores)

- Papel de fotocópia

- Pastas para arquivo

O meu contacto é caterina@coisasdebebe.com


3 Comments:

  • Obrigado por divulgares uma nova instituição que não conhecia, já a linkei e vou participar tb naquilo q puder.

    Tb estou extremamente feliz por reparar que estamos todas espalhadas pelo território.

    Andorinha-Madeira
    Caterina- Porto
    Peste-Sintra


    falta a Ana dizer onde está.

    beijos a todas as minhas colegas de Nuven

    By Blogger Peste, at 11:46 da manhã  

  • que curioso.. ía mesmo escrever um post sobre a casa do caminho :)

    Caterina, se quiseres posso aliar-me a ti e fazermos uma entrega, o que achas? Eu vivo na Senhora da Hora e costumo ir lá à Associação.

    É verdade, já agora posso acrescentar que não estão a precisar nem de roupa nem de brinquedos...

    o meu mail é o pirataseprincesas@tvtel.pt

    beijinhos,

    Bárbara Yu

    By Blogger barbarayu, at 3:28 da tarde  

  • Bárbara,
    Já te enviei um mail :)
    Acho uma excelente ideia. Vamos deitar mãos à obra.

    By Anonymous Anónimo, at 1:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home